sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Entrega de Diploma – Guarda Municipal

Entrega de Diploma – Guarda Municipal

Publicado: 20th novembro, 2009
diploma (12)
A Prefeitura Municipal de Conceição de Macabu, por intermédio do Comandante desta briosa Instituição Guarda Municipal, confere aos Vereadores desta cidade e ao CMT da 2ª CIA Cap. Wernwck, Diploma de Amigo da Guarda, tendo em vista o companherismo, carinho, respeito e muitos outros valores demonstrado para com os Guardas Municipais, também foi conferido a quatro Guardas diploma de destaque, na parte operacional de Trânsito, companherismo, respeito e muito mais, para os colegas desta instituição.
CONFIRA AS FOTOS:
VEREADORES:
Sandro Daumas
Marcio Alves Faria
Luciano Leal Tavares
Maria Terezinha B. Manhães
Marco Antônio de Oliveira Silva
Jorge Luiz da Silva Andrade
Marlon Abreu
Túlio Marco Tavares Gabriel
Cláudio Willians Ramalho Neves
GUARDAS HOMENAGEADOS
Luiz Cláudio Rangel Medeiros
Bethânea de Oliveira Chaves
Aldeci dos Santos Gomes Junior
Marcelo Rodrigues dos Santos
CMT da 2ª CIA
Cap. Robson Werneck Barreto
Imprimir esta matéria..... Imprimir esta matéria.....229 visitas

A Guarda Municipal de Conceição de Macabu ajuda recolher donativos para enviar à Região Serrana

Publicado em 16/01/2011 - 19:19:41

Conceição de Macabu recolhe donativos para enviar à Região Serrana

Funcionários da Guarda Municipal realizam a coleta sempre de 8h as 18 hs todos os dias da semana no centro da cidade.


RJTV



Por Douglas Smmithy (VC no IN 360 RJ)



As pessoas que ainda quiserem fazer doações para as vítimas da chuva na Região Serrana do estado do Rio poderão entregar os donativos na sede da antiga Estação Ferroviária, que se localiza no Centro de Conceição de Macabu. O atendimento ao público, esta sedo realizado pela Prefeitura em parceria com a Câmara de Vereadores e juntos pretender recolher alimentos não perecíveis, água potável, roupas e material de higiene pessoal e encaminhar para as vitimas das chuvas do Estado do Rio de Janeiro. Funcionários da Defesa Civil e Guarda Municipal realizam a coleta sempre de 8h as 18 hs todos os dias da semana.


“ A administração municipal manifesta publicamente sua solidariedade por esta tragédia que vem afetando as famílias das cidades de Petrópolis, Teresópolis, Nova Friburgo e São José do Rio Preto. E a nossa solidariedade deve ser acompanhada de gestos concretos com o objetivo de amenizar a dor e o sofrimento das vítimas da chuva nesta região do estado”, disse a prefeita Lídia Mercedes

Imagens Mostram os Efeitos das Drogas



Drogas são substâncias utilizadas para produzir alterações, mudanças, nas sensações, no grau de consciência e no estado emocional. As alterações causadas por essas substâncias variam de acordo com as características da pessoa que as usa, qual droga é utilizada e em que quantidade, o efeito que se espera da droga e as circunstâncias em que é consumida.

Geralmente achamos que existem apenas algumas poucas substâncias extremamente perigosas: são essas que chamamos de drogas. Achamos também que drogas são apenas os produtos ilegais como a maconha, a cocaína e o crack. Porém, do ponto de vista de saúde, muitas substâncias legalizadas podem ser igualmente perigosas, como por exemplo o álcool, que também é considerado uma droga como as demais.

Onde e Como as DROGAS Atuam e Suas Consequências

As drogas atuam no cérebro afetando a atividade mental, sendo por essa razão denominadas psicoativas. Basicamente, elas são de três tipos:
Drogas que diminuem a atividade mental – também chamadas de depressoras. Afetam o cérebro, fazendo com que funcione de forma mais lenta. Essas drogas diminuem a atenção, a concentração, a tensão emocional e a capacidade intelectual. Exemplos: ansiolíticos (tranqüilizantes), álcool, inalantes (cola) , narcóticos (morfina, heroína);
Drogas que aumentam a atividade mental – são chamadas de estimulantes. Afetam o cérebro, fazendo com que funcione de forma mais acelerada. Exemplos: cafeína, tabaco, anfetamina, cocaína, crack;
Drogas que alteram a percepção – são chamadas de substâncias alucinógenas e provocam distúrbios no funcionamento do cérebro, fazendo com que ele passe a trabalhar de forma desordenada, numa espécie de delírio. Exemplos: LSD, ecstasy, maconha e outras substâncias derivadas de plantas.



Esses são os efeitos físicos mais visíveis causados pela uso de drogas pesadas, incluindo cocaína, heroína e metanfetamina – como você pode ver nas chocantes imagens abaixo.

As fotos à esquerda mostram viciados de drogas ao serem presos pela primeira vez. Às da direita, revelam as mesmas pessoas algum tempo depois, durante a segunda, terceira ou quarta passagem pela cadeia. As imagens foram organizadas pelo gabinete do xerife do Condado de Multnomah, no Estado de Oregon, nos Estados Unidos, com o objetivo de alertar a população para os efeitos reais das drogas.










PENSE BEM ANTES DE USAR!

O vice-presidente da Comissão de Segurança Pública e de Combate ao Crime Organizado da Câmara Federal defende PEC que dá poder de polícia à Guarda Mun



O vice-presidente da Comissão de Segurança Pública e de Combate ao Crime Organizado da Câmara Federal, o deputado delegado Fernando Francischini (PSDB) esteve ontem na cidade para um evento com representantes de guardas municipais de Ponta Grossa e de outros municípios paranaenses, como Araucária, Castro e Umuarama.

O objetivo da audiência foi explicar o que determina uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) e um projeto de lei que tramita no Congresso com o propósito de regulamentar as guardas como órgãos de segurança pública e de dar poder de polícia a essas instituições municipais.

De acordo com o deputado, a PEC servirá para delegar às guardas municipais funções que hoje são da polícia Militar e Civil, como o uso de armamento para prender contraventores, enquanto o projeto de lei n° 1332, de 2003, do qual Francischini é relator, prevê a regulamentação das atividades das guardas. “A PEC dá poder de polícia para as guardas municipais e o projeto de lei define o funcionamento delas”, relata o parlamentar.

Para Francischini, deixar as guardas apenas para cuidar de prédios públicos é desperdício de estrutura e pessoal. “Com um bom treinamento podemos aproveitar melhor os guardas municipais para melhorar a área da segurança pública”, declarou. Sobre a polêmica que envolve o uso de armas pelos guardas municipais, o deputado reconheceu que se trata de uma questão delicada, mas disse que os governantes têm que ter coragem de tomar essa decisão. Francischini é favorável que guardas de municípios com mais de 50 mil habitantes usem armamento.

Também participaram da audiência de ontem representantes da polícia Civil e Militar, do Conselho Comunitário de Segurança, o vereador Alessandro de Moraes (PSDB) e o deputado federal Sandro Alex (PPS). (E.F.)